terça-feira, 3 de novembro de 2009

Uma carta à Lizia Bydlowski

Primeiramente, pra que não lembra quem é Lizia Bydlowski, é uma jornalista que escreveu uma matéria sobre Michael Jackson para a revista Veja. A matéria não foi bem recebida pelos fãs. Lizia não perdia a oportunidade de fazer alguma ironia (sem graça, por sinal) a qualquer coisa que se referisse a MJ. Por isso, decidi publicar isso. Se ela lerá ou não, eu não sei. Mas qualquer um tem o direito de se defender. E se MJ não pode, isso talvéz caiba à nós, fãs.

comecemos:


Prezada Lizia Bydlowski,

Foi com muita revolta (revolta - essa é a palavra) que lemos a sua matéria para a revista Veja, "O Avesso do Avesso" (edição 2119, ano 42, nº 26), no dia 1º de Junho/2009.
Como bem se sabe, 1º de junho completava 5 dias da morte de Michael Jackson. Fãs em todo o mundo (dentre os quais, Kamilla Gentilli, esta que te escreve) ainda estavam tristes e abalados com a notícia. Mas ao que parece, você ignorou completamente, e tentou escrever uma matéria "engraçadinha" para a revista Veja. No início, eu pensei até que eu tava entendendo mal, porque sou chata pra caramba (como verás mais adiante), mas depois eu recebi uma mensagem via orkut, de um rapaz perguntando se eu havia lido a Veja, porquê "tinha muita gente xingando a revista". Claro que eu soube logo o porquê.

Nessa matéria, você se refere a Michael Jackson como "desequilibrado". Bom, não sei o que é ser equilibrado no seu conceito. Porque sinceramente, nunca ouvi falar de medir a sanidade mental de uma pessoa por ela ter ou não animais em casa, ou ser religioso ou ser vegetariano, ou brincar com crianças. Se você não é assim, que ótimo! Mas isso não te torna nem mais nem menos normal que ele.

Mais adiante, você se refere a Michael dizendo que ele não é "nem negro, nem branco" e também, "nem homem, nem mulher". Depois, em contra-partida, acaba dizendo que Michael Jackson é "negro e também é branco", e "é homem e também é mulher".

Não sei se você sabe, mas Michael Jackson era negro. Era de uma família de negros, portanto, era negro. A pele começou a clarear por causa de vitiligo. E além do mais, se ele quisesse clarear a pele propositalmente, seria um assunto que caberia a ele somente. Porque tem muita gente por aí que têm o cabelo pichãin e manda alisar. Outros tem o cabelo preto, e pintam de loiro, outros são brancos e passam horas e horas se bronzeando para a pele ficar mais escura, e não aparece nenhum infeliz pra dizer que eles estão negando a própria raça.

E essa afirmação "nem homem, nem mulher... homem e também mulher", eu, sinceramente, não sei de onde você tirou essa idéia. E me recuso até a imaginar...

Depois, você fala da "enfermeira motoqueira Debbie Rowe - que lhe deus dois filhos de olhos azuis". Não sei qual era sua intenção mas você parecia estar ridicularizando a paternidade de Michael às duas crianças brancas. Pro seu governo, não são DOIS FILHOS DE OLHOS AZUIS. É apenas a menina Paris de olhos azuis. E além do mais, até o puto do pai dele tem os olhos claros (avelã, quase verde). Então, certifique-se das coisas antes de sair publicando.

Só pra você ficar sabendo, a primeira namorada séria de Michael foi Tatun O'Neil. Muita gente não considera porque ele contou a história de não ter aceitado fazer sexo com ela. Mas ele era fiel testemunha de Jeová, portanto, tá explicado.

Quando tu falas da parte que Michael afirma dividir a cama com crianças, percebe-se que tu usas a palavras "inocentíssimamente" com uma pitada de ironia. Eu (EU) sou uma prova de que um adulto dividir a cama com uma criança pode ser um ato inocente, SIM! Se você não conseguiria dividir sua cama com uma criança sem transar com ela, o problema é seu.


E por toda a reportagem tem essas tentativas fracassadas de fazer "piadinhas".
Michael Jackson foi o maior artista da história. Portanto, ninguém é suficientemente grande para julgá-lo.
- Se Michael Jackson fez duas, ou três, ou trezentas cirurgias plásticas, qual o problema? Prova que ele tem dinheiro o suficiente para isso.
- Se ele clareou a pele, é assunto dele. A pele é dele e de mais ninguém.
- Se as crianças são ou não são filhos biologicos dele, que importa isso?! O importante é que ele amou essas crianças e criou da melhor maneira que pôde (pena que só reconheceram isso agora...). Deves ter visto a menina dizer no funeral:
"Every since I was born, daddy was been the best father you can every imagine. And I just want to say I love him so much!" (Paris Jackson). Que declaração poderia ser mais linda que essa, boa pra calar a boa de quem dizia que ele não era um bom pai?

Tu mesma falas de Michael Jackson ter "pendurado" Blanket na janela e depois "tentou provar que era o melhor pai do mundo" (mais uma vez, ironicamente). Quando isso aconteceu (eu me lembro muito bem desse dia, como se fosse ontem), eu lembro de ter comentado: 'só faltou os reporters subirem lá em cima jogarem o bebê de lá, porquê parece que eram isso que tavam querendo que acontecesse.' O que a mídia quer é fazer notícia. Um artista não pode nm olha pro lado, que no dia seguinte, sai a manchete de capa: "Artista fulano de Tal olhou pro lado!" ¬¬' Ridículo'!

- quanto à amizade com garotos pequenos, o "amiguinho 22 anos mais novo" Macaulay Culkin veio a dizer que nunca teve algum amigo melhor que Michael, e que Michael era a melhor pessoa que conhecia (detalhe: Mac disse isso bem antes da morte). Portanto, Jordan Chandler e Gavin Arvizo são apenas dois filhos da puta oportunistas. Depois da morte, o Jordan vem à mídia dizer que está se 'roendo de remorso', por ter acusado um homem injustamente.


Tente focalizar o melhor lado de Michael Jackson. O artista que mais ajudou necessitados na história. O cara que ficou conhecido como "O Rei Do Pop". Um bilionário (ele não tava falido, como MUITA GENTE por aí pensa). Famoso no mundo inteiro.
Um cara desses podia ser até verde, ou roxo, ou azul, ou da cor que quisesse ser. Enquanto isso, essas pessoas que se metem a julgá-lo, têm que se contentar com sua corzinha mesmo...

Reflita um pouco antes de escrever uma matéria como essa quando uma morte causa comoção mundial. Muitos fãs compraram a revista (que tem uma capa linda, por sinal) achando que leriam alguma coisa que preste, e encontram uma matéria idiota com um conteúdo porco.

Por sorte, havia, além da tua, a matéria de Sérgio Martins. Que diminuiu a nossa sensação de termos jogado 8,90 R$ no lixo...

Kizia, não sou leitora assidua da Veja (só compro quando alguma matéria me interessa), nem conheço teu trabalho. Mas já pude ter uma idéia lendo tua matéria.

Pense o que quiser,
escrevi isso com o direito de resposta, porque sou adimiradora de MJ.

Tenha uma vida feliz e bem sucedida. São meus sinceros votos à você.


atenciosamente,
Kamilla Gentilli

20 comentários:

  1. MEEEU DEEELS' eu ainda não vi essa revista mais pelo o que a Kamilla falou foi uma sem-vergonhisse total . Ela não sabe da vida de Michael e fica falando essas coisas. O que ele fez pra ela diser que ele não é nem branco nem preto? o que ele fez pra ela diser que ele não é homem e nem mulher? Seria o caso de ele dormir com crianças? Ele dormia mais respeitava eles, pq ele tbm tem 3 crianças em sua casa que ele cuidava com todo amor.. amei tua carta Kamilla vamos continuar sempre assim protejendo o nosso eterno anjo! MJ' (sou a dona do perfil do You will always live im mi (MJ).

    ResponderExcluir
  2. visite nosso perfil http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=14355594213291829484

    ResponderExcluir
  3. Podem ler a matéria nesse site:

    /veja.abril.com.br/010709/p_106.shtml

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher é uma FDP,fica falando mal da pesssoas,q negócio é esse de"nem homem,nem mulher"?.Ele era muito homem sim,so pelo fato dele não ter se achado preprado pra transar com 17 anos?Vc não tem nd a ver com isso.Se el quisesse clareas a pele era problmea dele...Mais infelizmente não foi por causa disso,foi por causa de uma maldita doença chamada VITILIGO,q como vc deve saber é uma doença emocional...Ele teve essa doença graças ao pai ridiculo q ele teve.Antes de publica lixo pensa pesquisa e depois abre a boca pra falar alguma merda!!!

    Desculpa o vocabulário chulo,mais não admitio uma coisa dessas!!

    ResponderExcluir
  5. esa maldita jornalista. odeio os jornalista tudo alguem tinha fazer uma fogueira e queima eles como queimavam as bruxas antes. que inferno bando de maldito. pq nao vao cuidar das malditas vidas deles. com tanta coisa ruim acontencendo no mundo eles tao preocupado em falar mal do michael tadinho. ele que so kis fazer o bem para o mundo.. Eu te Amo Michael e vou te amae e te defender para sempre. Amor Alen da vida. sabe eses malditos morem de inveja do michael. vamos continuar amando ele e defendendo ele ate os ultimos dias de nossas vidas. mostrar para eles que o michael e eterno... Vida Longa ao Rei. The King Of Pop o Lendario Michael Jackson ...

    ResponderExcluir
  6. Disse tudo Kamilla...
    Essas pessoas pensam qê se defamarem o Michael vão conseguir com qê fiquemos contra ele !!
    Nunca, Nver, jamaiis
    MJ é eterno pra nós e sempre seráa...

    Podem falar o qê quizer, não conseguiram acabar com o Michael nunca !
    nunca vão tira-lo dos nossos ❤

    MJ I love you
    You are not Alone =)

    ResponderExcluir
  7. Kamilla se eu tivesse como, agora eu estaria te aplaudindo, mais pode ter serteza q aki na minha casa é o q eu estou fazendoa gora...Não posso acreditar no q essa louca escreveu! Vi a revista na banca e quase comprei mais naum gostei do titulo da materia entao preferi comprar outra q também falava sobre ele.
    Q RIDICULA, quem ela pensa q é pra dizer essas coisas, não sei o que aconteceu na vida dessa mulher para ela sair simplesmente atacando uma pessoa q não poderia se defender.. Mas não deve ser facil pra ela viver com isso!
    IDIOTA!
    Perdão pelas palavras 'feias'.

    ResponderExcluir
  8. Nossa gente obriigada pelos comentários. Sem dúvidas essa mulher deveria ouvir (ler!) muito mais. Ela é uma ignorante.

    ResponderExcluir
  9. Lembrando que: ela não é uma ignornate no sentido ofensivo da palavra. Ela é ignorante quando se trata de MJ. Minha intenção nunca foi ofendê-la, mas eu disse o que muita gente gostaria de dizer.
    Não se deve falar do que não entende, muito menos quando se é jornalista. Mas ironicamente foi justamente isso que ela fez.
    Quando li essa revista lembrei do que Mj disse sobre não compra isso, pois seria como compra lixo. E foi assim que me senti. Eu precisava falar (esrever!) tudo aquilo.
    E agradeço a quem gostou (eu sei que vocês escreveriam o mesmo! rs
    Não é mais do que eu, como fã, precisava escrever. (:

    ResponderExcluir
  10. Quem é essa mulher que me a trevo a dizer I-D-I-O-T-A?
    Da onde ela tirou tudo o que escreveu nessa revista?

    um pedido:

    Tem gente que não respeita os outros.
    Tem q impor respeito mesmo, Kamilla! É assim que são as coisas.

    ResponderExcluir
  11. essa mulher é uma otária idiota. Respeito é bom. Michael não tem com se defender dela, mas não é pq ta morto, e sim por ela ser uma bosta e ele nem saber quem é.

    ResponderExcluir
  12. A-D-O-R-E-I O QUE VC ESCREVEU!!!!!!! Educada e ao mesmo tempo esfregou na cara daquela idiota que ela eh uma... bem... IDIOTA :D
    Parabéns pelo blog :)

    Ps.:Você comentou no meu blog ja faz um tempo, mas não pense que eu não dou uma olhadinha todo dia aqui em! Estou sempre de olho, des que você comentou la :)

    ResponderExcluir
  13. Kamilla, qual é o e-mail desse idiotinha mal-amada? Eu sei que faz tempo que ela escreveu a matéria, mas nunca é tarde para criticar uma idiota \o/

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu entendo a sua revolta e seu fanatismo pelo Michael. Mas, honestamente? Seu texto está infundado. Você usa argumentos pobres e juvenis, como "os dois nao tinham olhos azuis, apenas um". Foda-se, sabe? a mensagem principal é que ele é desequilibrado sim. Pode ser normal ter animais em casa, mas todos nós sabemos que o que ELE fazia não era normal.

    ResponderExcluir
  15. E o que é normal na tua ipinião, Luiza Castilho??

    ResponderExcluir
  16. eu nem ligo. Isso foi uma forma de desabafo e pedido de respeito. Não medi palavras, e fui direto ao assunto. Se desagradei "A" ou "B", peço mil perdões, porém fiz o que eu deveria fazer. E é só.

    ResponderExcluir
  17. Pelo visto ela faz isso com todas as matérias, tem uma edição da Veja que fala sobre O Segredo de Rhonda Byrne e ela também encheu a matéria de irônias, eu so fico com raiva porque essa mulher é descrente de tudo, poxa vida, não há algo que deixe ela feliz?

    ResponderExcluir
  18. Pelo visto ela faz isso com todas as matérias, tem uma edição da Veja que fala sobre O Segredo de Rhonda Byrne e ela também encheu a matéria de irônias, eu so fico com raiva porque essa mulher é descrente de tudo, poxa vida, não há algo que deixe ela feliz?

    ResponderExcluir