quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Uma análise de Leave Me Alone

Muitas pessoas estranharam o fato de que no clip "Leave me Alone", aparece vários jornais e em um deles está a manchete: "Michael Jackson Frozen for 50 years". Com isso, resolvi fazer uma análise básica dessa canção e desse clip. O que vi? Bom, vou relatar algumas coias importantes para vocês.


Análise da Canção

Pelas cenas de jornais e noticias sobre ele que aparecem no inicio do vídeo vê-se que ele não canta essa canção necessariamente para uma garota... e sim para a maldosa mídia! Basta olhar para a tradução da música:

Deixe-me em paz
Não me importo com o que você fala baby
Não me importo com o que você diz
Não volte me implorando
Não me importo de qualquer jeito
Tempo após tempo eu lhe dei
Todo o meu dinheiro
Não invente desculpas
Não há montanha que
Eu não possa escalar baby
Tudo anda ao meu modo
(Porque há momentos em que você está certo)
(E você sabe que tem que lutar)
Quem está rindo baby
Você não sabe?
(E há a escolha que fazemos)
(E essa escolha você aceitará)
Quem está rindo baby
Então deixe-me em paz
Deixe-me em paz
(Deixe-me em paz)


Deixe-me em paz - Pare!
Pare de me encher
Houve um tempo em que eu costumava dizer
"Garota eu preciso de você"
Mas quem está arrependido agora?
Você pode realmente machucar
Você costumava me maltratar
Agora quem está arrependido?
Você tinha um jeito de fazer
Eu me sentir rebaixado
Mas eu logo descobri
Não volte implorando
Eu não te amo
Não fique no meu caminho
(Porque há momentos em que você está certo)
(E você sabe que tem que lutar)
Quem está rindo baby
Você não sabe?
(E há a escolha que fazemos)
(E essa escolha você aceitará)
Quem está rindo baby?
Então deixe-me em paz...



Todos sabem, Michael sempre foi protagonista de notícias bombásticas e muitas delas não eram verdades. Ver imagens de jornais com diversas notícias sobre Michael Jackson e vê-lo repetindo "me deixa em paz!", percebe-se que é um pedido de MJ à mídia, para deixá-lo em paz.
Ninguém é tão jovem pra não lembrar que até alguns meses atrás Michael Jackson era motivo de piada e diversão da mídia... Agora, todo mundo ama o 'rei do pop'... E a mensagem da canção indica exatamente o que MJ diria a mídia atualmente, caso esteja realmente vivo:

- "Tudo anda a meu modo." (disse tudo)

- "Quem está rindo baby? Você não sabe?" (a mídia se divertiu por muito tempo às custas de MJ, agora, MJ se diverte às custas da mídia.)

- "Você pode realmente machucar, você costumava me maltratar" e "Você tinha um jeito de fazer eu me sentir rebaixado" (a mídia citava MJ como louco, desequilibrado e pedófilo, mas...)

- "Mas quem está arrependido agora?" e "Não volte implorando" (...a mesma mídia, depois da suporta morte, começou a citar Michael como o 'Rei do Pop'!)

-"Eu não te amo" (depois da 'morte', a mídia passou a amar MJ)...

~

Análise do Clip:

Como eu já disse, no início do clip aparecem muitos jornais com manchetes sobre Michael.

- Curiosamente, um desses hornais diz: "Michael Jackson frozen for 50 years" ("Michael Jackson congelado por 50 anos").

* Bem sabemos que com sua 'morte' aos 50 ANOS Michael foi congelado por um tempo antes de ser enterrado. Questionemos então se essa não seria uma mensagem...





- Um nariz, um cérebro humano e um bisturi.
* isso me lembrou aquelas notícias de que MJ estaria sem nariz, e de que teve o cérebro retirado na autópsia...




- se vê imagens de cachorros vestidos de terno e gravata:

* significaria os reporteres da mídia que são irracionais.


- Em certo tempo do clip, Michael está deitado e há um parque de diversões sobre ele. Reparem que quem está se divertindo neste parque são aqueles mesmos cachorros de terno...* representa o parque de diversão que a mídia construiu em cima de Michael Jackson.



- As mãos de Michael estão sendo presas por esses cachorros.

* Representa aí a forma que a imprensa tratava Michael Jackson, matendo-o preso, sem direito de defesa a nada...



- Até que em um momento inesperado... Michael levanta e destrói tudo. No fim, depois de quebrar o parque de diversões, Michael olha para cima e respira aliviado...* Dizer que Michael destrói o parque de diversões construído em cima dele, já diz tudo...



É isso que Michael está fazendo agora, com essa morte forjada: derrubando o parque de diversão da mídia construído em cima dele.
Você pode até se perguntar: "Michael já planejava isso desde esse tempo?" A resposta é: Michael Jackson é um cara pra lá de perfeccionista, e isso responde tudo. Nesse tempo, já haviam notícias maldosas sobre MJ, como as de que ele estaria clareando a pele propositalmente. A música indica que Michael estava se 'enchendo' com todas essas manchetes.

E agora? "Quem é que está se divertindo às custas de quem?"


Anos depois, Michael Jackson afirmou que morreria exatamente aos 50 anos.


Tá tudo muito claro.
Mas se vocês preferem acreditar que é tudo coincidência, fiquem à vontade...

20 comentários:

  1. e se nós analisarmos mais um pouco, encontraremos mais mensagens! É tudo questão de ter a mente e os olhos abertos'! :D

    abraços Bruhcullen!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Q hitoria é essa do Mike dizer q iria morrer aos cinquenta anos?

    Bem feita a Anlise!Eu vi uma analize sobre a aranha de This Is It!Qm quizer ver pode entrar no forum www.numberones.com.br

    Muito bem feia a analise,mais essa do Mike dizer q morreria aos 50.Desa eu não sabia!

    ResponderExcluir
  4. Sim, ele afirmou isso em uma entrevista, quando fez 40.

    ResponderExcluir
  5. na musica ele fala tudo anda ao meu modo,por isso gente nao vamos perder as esperanças quando for no tempo dele ele vai voltar,e sera muito bem vindo por todos afinal muitas coisas que antes o incriminavam hoje se esclareceram enfim eu sempre tive serteza que ele e inocente mas tem muita gente por ai que julgou ele culpado,agora espero que essas pessoas tenham enxergado o homem lindo por dentro e por fora que ele sempre foi.

    ResponderExcluir
  6. Eles estão enxergando isso só agora. Michael deve estar rindo da cara deles ("Quem está rindo agora?")

    ResponderExcluir
  7. Legal, muito interesante essas mensagens do clip!

    PUBLIQUEI ISSO NO MEU BLOG: http://butterfliesmj.blogspot.com/2010/02/muitas-pessoas-estranharam-o-fato-de.html

    ResponderExcluir
  8. Ok Butterflies MJ, você postou isso em seu blog. Fui lá conferir, mas e os créditos? Sempre que a Kamilla Gentilli posta o texto de alguém aqui, ela credita e diz de onde tirou o texto! Isso simplesmente se chama Honestidade!

    ResponderExcluir
  9. Calma Pedro Balas! Pelo menos ela avisou que postou o texto lá! Paciência, meu chapa!

    ResponderExcluir
  10. De fato, foi bom ter avisado. Mas o Pedro tem razão. Sempre que posto textos de outras autorias, ponho os devidos créditos. Gostaria que agissem da mesma forma com o que eu escrevo e posto em meu blog.

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa análise. Realmente Michael Jackson é um gênio e eu acho que ele está vivo só analizando o comportmento das pessoas sobre ele. Na minha família todos (menos eu) acham que ele é pedófilo, mas é mentira. Aquela mulher e aquele menino só queriam dinheiro dele, e prá isso sujaram a imagem dele de uma maneira horrível.

    ResponderExcluir
  12. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
    I've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

    My weblog ... ebuybelize.com

    ResponderExcluir
  13. We absolutely love your blog and find many of your post's to be precisely what I'm looking for.
    Do you offer guest writers to write content available for you?
    I wouldn't mind creating a post or elaborating on some of the subjects you write regarding here. Again, awesome web site!

    Here is my page: http://galitdiamonds.com/popularity-of-online-urban-clothing-stores/

    ResponderExcluir
  14. It's going to be end of mine day, however before end I am reading this impressive post to improve my experience.

    My page :: www.atfxc.com

    ResponderExcluir
  15. Thanks in favor of sharing such a good thought, post is fastidious, thats
    why i have read it completely

    Review my blog :: www.hokudai-saikyo.com

    ResponderExcluir
  16. Hey! I could have sworn I've been to this website before but after reading through some of the post I realized it's new to me.
    Nonetheless, I'm definitely happy I found it and I'll be book-marking and checking back
    often!

    my web site ... just click the next web site

    ResponderExcluir
  17. Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished
    to say that I've really enjoyed surfing around your blog posts. After all I'll be subscribing to your rss feed
    and I hope you write again very soon!

    Feel free to surf to my web blog; azonbundlereview.com

    ResponderExcluir
  18. I have learn a few good stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting.
    I surprise how much effort you put to create the sort of wonderful informative site.


    My blog related Resource Site

    ResponderExcluir