quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Dizer 'É isso!' e desistir..." ( ? )

O blog da Mulher Pobre publicou um trecho do livro escrito pelo Rabbi Shmuley Boteach, com as conversas que o mesmo teve com Michael Jackson durante os anos de 2000 e 2001. Vejam parte da conversa, onde os dois falam sobre morrer jovem:


"Shmuley Boteach: Então você diz que o melhor que já aconteceu com os Beatles foi o fato deles terem se separado, e por isso tiveram essa longevidade, por que de repente, kaboom!, eles não estavam mais por aí, então se podia mais ficar entediado com eles?

Michael Jackson: Sim, Marilyn Monroe morreu jovem. Você não a viu envelhecer e ficar feia. Quero dizer que esse é o mistério de James Dean.

SB: E pessoas dizem sobre os Beatles " Gostaria que ainda eles estivessem juntos!"

MJ: Sim, sim. Claro.

SB: E você ( como fã) se tornou parte do desejo então. O público os mantém por que quer muito que eles voltem.

MJ: Absolutamente, ou então eles se tornariam reclusos e velhos agora, e você não se importaria.

SB: Então esse é o argumento, Michael, para você um dia dizer "É isso!" e desistir?

MJ: Sim, eu gostaria de sumir de algum jeito onde ninguém pudesse mais me ver até certo ponto e apenas fazer o que eu faço pelas crianças, mas sem ser visto. Desaparecer é muito importante. Somos gente de mudança. Precisamos mudar nossas vidas. Por isso é que temos inverno, primavera, verão, outono."


O texto é maior, mas essa é a parte que realmente me chamou atenção.

* Reparem na hora que o rabbi pergunta: "Então esse é o argumento, Michael, para você um dia dizer 'É isso!' e desistir?" e Michael responde "sim".
Não é preciso ser um perito na lígua inglesa para saber que "é isso", em inglês, é o mesmo que "this is it".
Depois dessa, nem precisaria dizer mais nada...


E também não é preciso fazer considerações sobre a frase:
"eu gostaria de sumir de algum jeito onde ninguém pudesse mais me ver até certo ponto e apenas fazer o que eu faço pelas crianças, mas sem ser visto. Somos gente de mudança. Precisamos mudar nossas vidas. Por isso é que temos inverno, primavera, verão, outono.".

A mensagem aí está explícita. Só não ver quem não quer.


A verdade é que tem muita gente cruxificando o Rabbi, por publicar essas declarações. Mas a verdade é que, pelo menos essa, foi reveladora para nós. E cada dia mais eu me convenço de Michael Jackson seria capaz, sim, de fazer isso para ter um descanço. E, quem sabe, um retorno triunfante.

9 comentários:

  1. por isso que sempre acreditei que estava vivo...tudo ficou muito estranho, não tinha um porque dele morrer assim do nada tudo bem que não tinha aquela saude boa, e se vc for ver pelo lado da medicina, ninguem aguentaria aquela quantidade de rémedio que foi falado por mais de meia hora ele teve o suposto ataque quase duas horas depois?
    e porque o resgate chegou quase duas horas depois da sua suposta morte?e cade o vídeos de segurança da casa?sumiu!!!!
    muitas evidências concordam ?
    agora vamos esperar o dia certo...só que quero que ele volte logo
    bjos mikeee

    ResponderExcluir
  2. gente eu acho q aconteceu o melhor para o michael , ñ sei se ele tá vivo ou morto,+ d uma coisa eu sei ele tá vivo no meu coração !!! amo ele!!
    E se el tiver de voltar ele voltará
    bjos minha razão d viver !!

    ResponderExcluir
  3. é verdade. As evidências de que ele está vivo são muito maiores de que as coisas que dizem que ele morreu...
    Tenho imprenção de ainda virá muita coisa por aí...

    ResponderExcluir
  4. gente e claro que ele nao morreu,voces ainda tem duvidas sobre isso?tudo,foi muito bem bolado por ele,desde a conferencia,tem gente que acha que nao era ele,eu tenho minhas duvidas afinal podia ser ele fazendo tudo diferente,ja pensando em ficar igual aos sosias do filme quem sabe?

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS, EU JÁ SABIA DISTO, ELE NÃO MORREU,ESTÁ VIVO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. E ainda tem dúvidas de que ele tá vivo? Pessoal, v6 leram aí! Não tem pq não acreditar! Foi Michael Que disse: "eu gostaria de sumir de algum jeito onde ninguém pudesse mais me ver até certo ponto e apenas fazer o que eu faço pelas crianças, mas sem ser visto." Believe, now!

    ResponderExcluir
  7. SEM NENHUMA SOMBRA DE DUVIDA ELE TA VIVO!!

    ResponderExcluir